As vezes penso na fragilidade da infância, como temos que cuidar, proteger nossos pequeninos, eles adoençem com mas frequencia, eles são fácil de ser enganados, eles acreditam e confiam nos adultos, etc.
Por outro lado, vejo a força da sinceridade, a pureza da mente e a fé genuina de uma criança.
Quando se ama criança, e sente nelas o chamado do seu ministério, ficamos sensiveis a elas, entendemos seu mundo e passamos a ver muitas coisas da forma que elas vê. Sendo assim, penso em quanto é preciosa a infancia, o que estar se formando, o que essa esponjinha estar absorvendo, e como me sinto responsavel pelas que convivo, conheço e ministro.
Fico triste com a falta de visão que muitos adultos tem, principalmente nas igrejas, achando que é ministério de tomar conta,(babá) de não valorizar e até de faltar com respeito aos que abraçam esse ministério. MAS , SEI NO QUE TENHO CRIDO, sigo em frente. Como a escritora ALEXANDRA GUERRA diz A INFANCIA É MELHOR TEMPO DE SEMEAR. O que mais necessitam as nossas crianças é da ministração da palavra de Deus para serem felizes e abençoadas.
Quem receber esta criança em meu nome a mim me recebe. Lc 9.48
Vamos portanto nos preparar, como pais, ministros de crianças e amantes do serviço na casa do PAI, para receber nossas crianças no proximo domingo na igreja, ou em outras atividades que cada um tenha com elas. Nossas flexas nas mãos de guerreiros conforme Sl 127.4.
abçs
celia freitas
Nenhum comentário:
Postar um comentário