by: www.orkutudo.net

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

comproisso


Muito tem sido a minha preocupação com os professores que trabalham com crianças. A FALTA DE COMPROMISSO, é latente.
A preocupação em em no sábado a noite estudar uma lição, preparar de qualquer jeito e no domingo estar lá e achar que faz muito na obra  do SENHOR.
Imprecionante a falta de envolvimento, de uma forma que se passa qualquer coisas para as crianças, que crescem também sem Compromisso com a obra do SENHOR.
Pensando nisso escreve a mensagem abaixo, que tenho pregado para cada ministério que vou. EM DEUS ESPERO QUE SEJA EDIFICANTE PARA TODOS QUE  LER.


TRABALHO E COMPROMISSO
Ef 4:11-13
Intrudução
Os dons, capacidade, vontade, inteligência, amor por um determinado trabalho, vem exclusivamente do trono da GRAÇA.
Brilhantismo do corpo de CRISTO(IGREJA).
Todos devemos estar ciente que nada podemos fazer sem ELE, e em tudo dependemos da direção cuidado e inteligência vinda do alto.
Em principio devemos lembrar, que toda liderança é dada por DEUS, portanto quando estamos a frente para executar seja qual for o trabalho, que nos deu essa direção foi o próprio DEUS. Na verdade, diante disso somos somente servos obedecendo uma chamado, do IR, pregar,  ensinar, preparar, evangelizar a todas as pessoas.
Por outro lado sejamos atentos que não existe superioridade no trabalho, pois como servos de DEUS, servimos também ao próximo, nunca exercendo autoridade sem humildade, pois nada somos sem a misericórdia de DEUS.
A INTELIGENCIA  que ELE derrama sobre seus servos, fazem com que possamos desenvol
ver trabalhos, que possa honra e glorificar o NOME DE DEUS, pois toda GLORIA SOMENTE A ELE.
Vejamos como podemos trabalhar com compromisso
1-      HUMILDADE- Filip 2.3
2-      Paixão pelo que estar fazendo-1 Cor 14.13
3-      Ousadia, perseverança-Josue´1=7
4-      Dependencia total de DEUS E FÉ Josué 1:8-Lu 9.62

Encontramos muitas vezes no ministério, pessoas alegres, festeiras, de eventos em eventos, prontas a trabalhar nas festas. Mas o ministério não vive somente de festas, temos dias de trabalho duro,  de perseguições, batalhas mesmo, e nesse momento cada os trabalhadores? São aqueles que logo no primeiro obstáculo fogem, olham para traz e abondona o ministério, nessa hora geralmente vem a tristeza dos que ficaram, fofoca, desanimo, etc. AQUI VAI UMA SUGESTÃO, deixa os que ficam pelo caminho e vai olhando somente para o alto, para o autor e consumador de TUA FÉ.
Também se você tem esse ministério de somente começar e nunca prosseguir, ou de festas e festas, conversa isso com o PAI, esclarece isso com sua igreja, e fica no ministério  de eventos, é bem mais claro, do que se envolver em um trabalho com ministério de missões, crianças, jovens etc e não levar adiant4e.

Também encontramos os ativistas, aqueles que querem trabalhar em tudo e as vezes ficam sobre carregados, ou não dão conta de tudo, ORA, pergunta também ao SENHOR, qual seu ministério, NÃO CORRE DE LÁ PARA CÁ, vai aprender com JESUS e ver onde é seu verdadeiro lugar.

Conclusão
Finalmente irmãos, não podemos trabalhar para o SENHOR ser ter um compromisso sério com que queremos fazer, sem um envolvimento, sem estar as sóis com ELE para receber direção. LEVE A SÉRIO todo trabalho que ELE TE DER PARA FAZER, e nunca se sinta menor no REINO DE DEUS, mas pense ELE ME CHAMOU, CONFIO EM MIM ESSE TRABALHO, Não precisa do meu trabalho, mas eu PRECISO SERVI-LO. E faz com AMOR O TRABALHO QUE DEUS LHE CONFIO,
Célia Freitas

Nenhum comentário: