by: www.orkutudo.net

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Perdão

Nova lição da nossa escolhinha PERDÃO
base bíblica mateus 6.12 e 18:21-35. Colossenses 3,13b, 1 tess 5:17 e 1joão 1;9
 Quando na oração do pai nosso Jesus disse:
perdoa-nos as nossas dívidas, queria ensinar a Seus discipulos, e também a nós, que neste caso divida signfica pecado. É como se tivesse uma nota promissória a pagar, essa nota em aberto é o pecado. Mas quando nos arrependemos de nossos pecados e pedimos perdão a Deus, Ele perdoa, então , nossa dívida é paga. A  nota promissória é quitada.
Da mesma maneira que DEUS nos perdoa, nós devemos também perdoar aos nossos devedores( aqueles que nos ofendem, que pecam contram nós) Quando olhamos para nós mesmo e vemos as ofensas que cometemos contra DEUS, tornar-se mais fácil perdoar aos que nos fazem mal.
Estaremos estudando a história de um rei que perdoa a divida de um empregado que lhe devia muito dinheiro, e esse mesmo empregado tinha um pessoa um homem, que lhe devia um pouco de dinheiro, e sabe o que ele fez?
cobrou, exigiu,  mesmo o homem pedido paciencia. Ele levou aquele homem preso por isso. Até que o rei soube e disse eu lhe perdoe o muito que voce me devia e voce não perdoa o pouco que ele lhe deve? e assim ele foi para prisão.
Pense nisso! JESUS já lhe perdou todos os seus pecados, portanto perdoe aos outros que lhe magoam.
Exercicio para essa lição- fazer uma lista de pecados e pedir perdão a DEUS. Depois escrever um cartazinho aos seus amigos que lhe magoaram e DIZER EU TE AMO EM JESUS.
bjs tia Celia freita

Nenhum comentário: