by: www.orkutudo.net

segunda-feira, 29 de março de 2010

PASCOA CONFORME A BÍBLIA

A PASCOA BÍBLICA




Referencias bíblicas:

Ex.12.11-Lv 23.5

Mt. 26.2-e 19

Mc 14.16

Introdução-Celebração do evento bíblico no qual

Lembramos o dia do juízo de DEUS, que passando no Egito o anjo da morte, o povo de DEUS, foi protegido da morte de seus primogênitos, pelo sangue do cordeiro, nos portais de suas casas.

Jesus é o cordeiro que foi sacrificado para nos proteger e nos livrar da morte, pelos nossos pecados.

A história do povo Hebreu é marcada por grandes acontecimentos, e muitos encontros gloriosos com nosso DEUS. Esse povo vivia na escravidão no Egito, lugar que foi levado no tempo de José, devido à fome que assolou suas terras na época de Jacó. Reis que não mais conheciam José escravizaram e passaram a explorar esse povo. Que sofrendo clamava a DEUS POR LIBERTAÇÃO.

Essa também é a nossa história, ficamos escravos dos nossos erros, (pecados) e precisamos também um dia ser liberto.

Deus ama seu povo, Deus ama a todos, nossos sofrimentos são sentidos por ELE, e ELE sempre estar disposto a libertar os cativos.

Deus enviou Moisés para conduzir o povo para terra prometida, para sair da escravidão do EGITO. Muitas lições foram aprendidas ali na escravidão, o cuidado e amor de DEUS eram vistos a CADA PROVA, EM CADA PRAGA. Veio o dia especial, a páscoa, onde prontos para viagem, calçados e vestidos de forma adequada, comeram as ervas amargas, para não esquecerem os sofrimentos que passaram no Egito, um pão sem fermento e o cordeiro, que seu sangue teria que ser posto nos portais para livrar da morte os primogênitos.

Momento de preparação, reflexão e consagração. A vitória foi alcançada, o povo saiu de uma maneira especial da escravidão, DEUS FOI GLOARIFICADO, SEU AMOR COMEMORADO.

Jesus relembra a páscoa com seus discípulos, antes de padecer pelos nossos pecados, e ali ELE faz a comparação, ELE afirma ser o cordeiro que vai ser sacrificado pelos nossos pecados, portanto comer do pão e beber do vinho passa a ser o memorial desse sacrifício de tão grande amor.



O que temos hoje para comemorar nossa páscoa?

Até lembramos o quanto JESUS sofreu, ensinou e morreu em nosso favor, pois muitas encenações são feitas nesse sentido, filmes e teatros exploram essa linda histórica. Mas, como temos vivido essa verdade? Como temos aprendido desse tão grande amor? N ISSO SIM TEMOS QUE PENSAR.

Na bíblia fala do cordeiro que foi sacrificado, JESUS É O CORDEIRO DE DEUS, não temos coelho na história, podemos até dizer que o coelho é um símbolo de fertilidade, pois ele tem muitos filhotes, mais não é símbolo da vida, POIS SÓ EM DEUS TEMOS VIDA, E JESUS É O CAMINHO A VERDADE E A VIDA.

Claro que temos que comemorar a vitória de JESUS, que venceu a morte e ressurgiu ao terceiro dia, comendo e comemorando, mas onde

Podemos encaixar o ovo? Mais uma vez temos uma mentira, um engano, sutilmente colocado na história, representando a vida, é verdade que dentro do ovo tem uma mova vida, mas como disse antes JESUS É A VIDA. Portanto, não podemos trocá-lo por coelho nem ovo. Chocolate é também uma coisa gostosa, que nos é apresentado, para distrair nossa atenção, tirar o foco de dar HONRA E GLÓRIA AO CONSUMADOR DE NOSSA FÉ. O problema estar em esquecer a verdadeira história, e trocá-la de uma forma boba por símbolos mentirosos.



CONCLUSÃO

Vamos, portanto vencer a mentira com a verdade, lembrar de acordo com a palavra de DEUS (BÍBLIA) a história de nossa libertação, pois um dia fomos escravos, de nosso egoísmo, nossa falta de amor ao PAI e ao próximo, mas graças ao tão grande AMOR DO PAI, enviando JESUS, temos acesso, fomos religados a ELE, e livres para adorar. Vamos participar da mesa do SENHOR com coração agradecido, jubiloso e pronto para receber DELE A VERDADEIRA PAZ.

BOA PÁSCOA - JESUS MORREU E RESSUSCITOU POR MIM E POR VOCÊ –

GLÓRIA A DEUS SOU LIVRE E VOCÊ?

PENSE E ENTREGUE HOJE SUA VIDA A ELE, PARA TAMBÉM RECEBER A LIBERTAÇÃO.

AMÉM

Nenhum comentário: